sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

É Natal

Mais um ano... E mais um Natal.
Um natal como outros tantos...
Esta época deveria ser de alegria, mas não sei sei porque... não sinto isso.
Já se vêem iluminações nas ruas, bonecos vermelhos pendurados nas janelas, etc... os hipermercados já fazem o "hipnotismo" aos consumidores para comprarem.
Será que o Natal se resume a isto?
É por isso que me sinto triste...
No meu tempo de criança, na noite de Natal ia dormir à casa dos meus avós, no dia seguinte quando acordava eles diziam-me para ir á chaminé ver o que o Menino Jesus me tinha deixado. Hoje em dia só se fala no Pai Natal.
Afinal onde está o Menino Jesus? Encostado numa prateleira como sempre?
Afinal quem deu a vida por nós? Foi o Menino Jesus(Jesus Cristo morto na Cruz mais tarde) ou foi o Pai Natal?
Pois... bem me parecia... Foi Jesus.
Então o porque de darem tanto significado a essa figura "estúpida" desculpem a expressao que é o Pai Natal?
Este ano espero que a mentalidade das pessoas mude, e mude para melhor, para poderem compreender Aquele que nasceu para um dia morrer por nós.
Desejo a todos um Santo e Feliz Natal.

Sem comentários: